Inbound Marketing

INBOUND MARKETING É UM CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS QUE TÊM COMO OBJETIVO ATRAIR OS CONSUMIDORES PARA O SITE DA EMPRESA.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing possui três grandes pilares de atração dos consumidores:

Técnicas de SEO

SEO é a sigla de (Search Engine Optimization) – otimização de mecanismos de busca – e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.

 

 

 

 

Marketing de conteúdo

É uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, e-books, podcasts e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. A empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

 

 

 

 

Estratégias em redes sociais

É uma forma de aproximar e interagir com novos públicos. Os métodos utilizados neste tipo de estratégia envolvem a presença nas redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e outras em que os conteúdos são direcionados para o atendimento das necessidades, bem como críticas e solicitações dos clientes.

 

 

Principais formatos de conteúdo

Como funciona?

Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e convertê-las em potenciais clientes.

Aos poucos, vamos educando a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da empresa, sobre características de produtos, serviços e outras informações relevantes, transformando a companhia em referência no assunto, influenciando na decisão de compra dessas pessoas.