Assessoria de Imprensa

A ASSESSORIA DE IMPRENSA É UMA DAS ATIVIDADES DE RELAÇÕES PÚBLICAS/ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DE RELACIONAMENTOS ENTRE ORGANIZAÇÕES E A IMPRENSA, VISANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM POSITIVA PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA.

O que faz a assessoria de imprensa?

O trabalho de Assessoria de Imprensa produz apelo noticioso, credibilidade, relacionamento com o público de interesse e valorização da imagem da empresa.

Relacionamento

Gerencia o relacionamento da organização com a imprensa (editores, repórteres e demais jornalistas), visando construir uma imagem positiva da mesma perante a opinião pública.

Relevância/Conteúdo

Atua ativamente na identificação de notícias relevantes de mercado, fatos, histórias e informações da organização com apelo noticioso que possam interessar a mídias específicas.

Identificação de Oportunidades

Acompanha o contexto midiático e identifica oportunidades de alinhar os interesses da empresa com o da mídia local, nacional e especializada.

Ronda de Pauta

Desenvolve relacionamento por meio do contato semanal com veículos especializados de interesse da organização.

Posicionamento de porta-vozes

Prepara e sugere os porta-vozes como fonte de informação para entrevistas.

Encontros de Aproximação

Promove um calendário anual de encontros de aproximação entre a imprensa e executivos.

Proteção da marca

Realiza o gerenciamento de crises midiáticas, atendendo e respondendo a questionamentos da imprensa sobre assuntos sensíveis que envolvem a organização.

Preparação de porta-vozes

Prepara executivos e profissionais para o relacionamento com a imprensa e faz simulações de entrevistas individuais e coletivas para TV, rádio, impressos e portais.

Press-kit

Preparação de material de apoio para os jornalistas com conteúdo sobre a empresa ou lançamento, incluindo textos informativos, perfil da empresa, imagens e apresentações.

Como funciona?

O trabalho baseia-se na obtenção de mídia espontânea em veículos de comunicação de alta credibilidade como jornais, TV, rádio e internet. A conquista é feita por meio da sugestão de fatos, dados e histórias relevantes, com apelo noticioso, de forma adequada ao perfil editorial dos veículos de comunicação. A meta é a obtenção de menções positivas, sem a compra de espaço como ocorre na publicidade.

As estratégias de comunicação baseiam-se na identificação de assuntos com relevância para os meios de comunicação e no desenvolvimento de relacionamento com a mídia de médio e longo prazo. O objetivo é tornar os porta-vozes da empresa fontes de informação confiáveis para jornalistas e, para isso, eles são preparados por meio de cursos de media training.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa e produção de Jornal Institucional

Siticom

Produção de
conteúdo para mídia

Dr. Jorge Rezeck

orindiuva

Catálogo

Orindiúva