Inbound Marketing
INBOUND MARKETING É UM CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS QUE TÊM COMO OBJETIVO ATRAIR OS CONSUMIDORES PARA O SITE DA EMPRESA.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing possui três grandes pilares de atração dos consumidores:
Técnicas de SEO
SEO é a sigla de (Search Engine Optimization) – otimização de mecanismos de busca – e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.
Estratégias em redes sociais
É uma forma de aproximar e interagir com novos públicos. Os métodos utilizados neste tipo de estratégia envolvem a presença nas redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e outras em que os conteúdos são direcionados para o atendimento das necessidades, bem como críticas e solicitações dos clientes.
Principais formatos de conteúdo
- E-mail marketing
- Vídeos
- Infográficos
- Whitepapers
- E-Books
- Templates
- Checklist
- Webinars
- Pesquisas de mercado
- Estudos de caso
- Blog
Como funciona?
Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e convertê-las em potenciais clientes.
Aos poucos, vamos educando a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da empresa, sobre características de produtos, serviços e outras informações relevantes, transformando a companhia em referência no assunto, influenciando na decisão de compra dessas pessoas.