Assessoria de Imprensa
A ASSESSORIA DE IMPRENSA É UMA DAS ATIVIDADES DE RELAÇÕES PÚBLICAS/ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DE RELACIONAMENTOS ENTRE ORGANIZAÇÕES E A IMPRENSA, VISANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM POSITIVA PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA.
O que faz a assessoria de imprensa?
O trabalho de Assessoria de Imprensa produz apelo noticioso, credibilidade, relacionamento com o público de interesse e valorização da imagem da empresa.
Como funciona?
O trabalho baseia-se na obtenção de mídia espontânea em veículos de comunicação de alta credibilidade como jornais, TV, rádio e internet. A conquista é feita por meio da sugestão de fatos, dados e histórias relevantes, com apelo noticioso, de forma adequada ao perfil editorial dos veículos de comunicação. A meta é a obtenção de menções positivas, sem a compra de espaço como ocorre na publicidade.
As estratégias de comunicação baseiam-se na identificação de assuntos com relevância para os meios de comunicação e no desenvolvimento de relacionamento com a mídia de médio e longo prazo. O objetivo é tornar os porta-vozes da empresa fontes de informação confiáveis para jornalistas e, para isso, eles são preparados por meio de cursos de media training.